Plenário da Câmara aprova crédito adicional suplementar para 2021
28 de outubro de 2021

Nesta quinta-feira (28), os vereadores da Câmara Municipal de Chã de Alegria aprovaram o Projeto de Lei (PL) Nº 020/2021, que pede a abertura de crédito especial adicional para o exercício deste ano. A matéria, de autoria do Poder Executivo, servirá de auxílio emergencial em procedimentos e ações à população cultural alegriense.

 

O presidente do Poder Legislativo, vereador Ricardo Freire, explicou que o projeto está orçado em R$ 113,178,02. “O crédito atenderá os Programas de Manutenção Cultural - Aldir Blanc e o Programa Municipal Cultural - Aldir Blanc, ambos, que prevêem assistência financeira emergencial destinada ao setor cultural, garantindo auxílio aos trabalhadores da cultura e espaços culturais”, pontuou o presidente.

 

Ainda segundo Ricardo, o PL foi aprovado por unanimidade dos presentes, e será de suma importância para a área cultural da cidade. “Esse auxílio atenderá os agentes culturais alegrienses, que sofrem ou sofreram, os impactos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por isso, neste momento que atravessamos, esta Casa de Leis não poderia deixar de aprovar um projeto tão importante”, finalizou o chefe do Legislativo Municipal.

 

Após aprovação, os parlamentares utilizaram a tribuna para parabenizar a iniciativa do Executivo. O vereador Irmão Jorge parabenizou o prefeito Tarcísio Massena por lutar pela verba destinada à Cultura da cidade. Já a vereadora Lita Massena explicou que o projeto foi aprovado em caráter de urgência devido à necessidade em atender à comunidade. O vereador Neco do Bar, além do chefe do Executivo, parabenizou o secretário de Cultura da cidade e, por fim, o vereador Juka de Bajuca ressaltou que o auxílio chega em uma boa hora e que sua aprovação mostra o compromisso do Parlamento Municipal com a cidade. 



Rua Siqueira Campos, 115, Chã de Alegria - PE
CEP 55000-000
Telefone: (81) 3581-1265
Mapa do Site
© Copyright 2019 Câmara Municipal de Chã de Alegria / PE | Todos os direitos reservados